Edição 423 | 17 Junho 2013

Redação

A modelagem das feminilidades favorecidas pelas revoluções tecnocientíficas contemporâneas é o tema de capa da IHU On-Line desta semana.

Participam do debate Marlene Tamanini, professora na Universidade Federal do Paraná – UFPR, Diana Maffía, pesquisadora do Instituto Interdisciplinar de Estudos de Gênero da Universidad de Buenos Aires e diretora do Observatório de Gênero na Justiça, do Conselho da Magistratura da capital argentina, Maristela Mitsuko Ono e Marília Gomes de Carvalho, professoras e pesquisadoras no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Carolina Ribeiro Pátaro, mestranda do Programa de Sociologia da Universidade Federal do Paraná – UFPR e Leonor Graciela Natansohn, professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia.

Completam a edição um artigo, uma entrevista e a reportagem da semana.

“No altar do progresso, direita e esquerda se unem no sacrifício dos povos indígenas” é o título da análise de conjuntura publicada na última semana pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU. A "Conjuntura da Semana" consiste numa (re) leitura das Notícias do Dia publicadas diariamente no sítio do IHU. A análise é elaborada, em fina sintonia com o Instituto Humanitas Unisinos – IHU, pelo Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores – CEPAT, parceiro estratégico do IHU, com sede em Curitiba-PR, e por Cesar Sanson, professor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, parceiro do IHU na elaboração das Notícias do Dia. Uma síntese é publicada nesta edição de autoria do professor da UFRN.

José Ignacio González Faus, teólogo espanhol, concede uma entrevista sobre a atual conjuntura eclesial e outros temas em debate na contemporaneidade.

“O que vem antes do começo” é o título da reportagem da semana.

A todas e a todos uma ótima semana e uma excelente leitura!