Edição 421 | 04 Junho 2013

Redação

Os processos da gestão contemporânea e suas respectivas racionalidades estão em debate na edição da IHU On-Line na semana em que a Unisinos lança a sua Escola de Gestão e Negócios.

Participam da discussão, Arie Lewin, professor da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, Thomaz Wood Jr., professor titular da Fundação Getúlio Vargas – SP e coordenador do GV Pesquisa, Carlos Eduardo Lessa Brandão, conselheiro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, Yeda Swirski de Souza, decana da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos, Patrícia Martins Fagundes Cabral, coordenadora do MBA em Gestão Empresarial – Unisinos POA e Patrícia Kunrath Silva, mestre e doutoranda em antropologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Completam a edição mais as entrevistas com Luiz Astorga, tradutor do livro Questões disputadas sobre a alma (São Paulo: É Realizações, 2013), de Tomás de Aquino, Luiz Gustavo Cunha Barbato, professor na Unisinos, sobre segurança da informação e a privacidade na internet, José Ricardo Ayres, professor na USP, acerca das crises das práticas de saúde e Juliana Durayski, professora na Unisinos, sobre a cultura do chimarrão.

Também podem ser lidas uma reportagem sobre um gestor que aprendeu a administrar o seu negócio na “escola da vida”, e o artigo “Gigantesco retrocesso. Governo cede a ruralistas e ‘põe fim’ à demarcação de terras indígenas”, que apresenta uma síntese da recente Análise de Conjuntura publicada pelo sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

A todas e a todos uma ótima semana e uma excelente leitura!