Edição 418 | 13 Mai 2013

Publicação em destaque

Redação

Confira uma das publicações mais recentes do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

Cadernos IHU ideias

A edição n. 187 do Cadernos IHU ideias, de 8-5-2013, traz a publicação do professor doutor Pe. Marcelo F. de Aquino, SJ, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, intitulada Os arranjos colaborativos e complementares de ensino, pesquisa e extensão na educação superior brasileira e sua contribuição para um projeto de sociedade sustentável no Brasil. No texto, o autor aborda a questão da multidisciplinariedade e ultrapassa as fronteiras de sua própria área de conhecimento. Para tanto, ele lança olhares sobre o homo technicus, a organização da sociedade humana e os novos paradigmas postulados para a sociedade da informação a partir da tecnociência. Suas explicações se baseiam na lógica da física quântica e das humanidades para oferecer uma outra racionalidade de pensamento humano e social. Dentro deste contexto, ela avalia o papel da universidade na sociedade contemporânea.

Os Cadernos IHU ideias podem ser adquiridos diretamente no Instituto Humanitas Unisinos – IHU, no campus da Unisinos ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A partir de 8-6-2013 esta edição estará disponível na íntegra, neste sítio, em PDF.

Mais informações podem ser obtidas no link bit.ly/LGK9BC ou pelo telefone (51) 3590-4888.