Edição 416 | 29 Abril 2013

Redação

As novas configurações do mundo do trabalho, seus impactos na vida dos trabalhadores e das trabalhadoras e seus desafios para a organização e a luta da classe trabalhadora, hoje, é o tema em discussão na revista IHU On-Line desta semana.

Contribuem no debate Ruy Braga, professor no Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – USP, Mário Sérgio Salerno, professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP e coordenador do Observatório da Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP, José Roberto Montes Heloani, professor e pesquisador da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, na área de Gestão, Saúde e Subjetividade, José Ricardo Ramalho, professor do Departamento de Sociologia e do PPG em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Giovanni Alves, professor da Faculdade de Filosofia e Ciências do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp, no campus de Marília, Elísio Estanque, professor na Universidade de Coimbra, Claudio Dedecca, professor do Instituto de Economia da Unicamp, Marcia de Paula Leite, professora da Unicamp, Christian Marazzi, professor da Universidade della Svizzera Italiana e Lucas Henrique da Luz, professor da Unisinos e colaborador do Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

“O ‘encarpetado’ chão de fábrica” é o título da reportagem da semana.

Completam a edição, as entrevistas com Richard Poulin, coordenador do Instituto de Estudos e Pesquisas Feministas da Universidade de Ottawa, no Canadá, com Letícia de Luna Freire, da UFRJ, que, na próxima quinta-feira, dia 02-05-013, no IHU, proferirá a conferência "A ciência em ação de Bruno Latour", e, recordando a obra de Robert Castel, recentemente falecido, com Liliana Segnini, da Unicamp.

A todas e a todos uma boa leitura e uma excelente semana!