Edição 413 | 01 Abril 2013

Partido dos Trabalhadores, 10 anos no poder. Um governo de esquerda?

IHU On-Line

Há dez anos o Partido dos Trabalhadores assumiu o governo no Brasil. A chegada ao poder de um partido de esquerda suscitou muitas esperanças e expectativas.

Uma discussão da trajetória do PT no governo, depois de uma década, é o tema de capa da revista IHU On-Line desta semana.

Participam do debate o economista e professor da Unicamp, Claudio Salvadori Dedecca, o sociólogo Francisco de Oliveira, o cientista político Luiz Gonzaga de Souza Lima, o filósofo Renato Janine Ribeiro, o cientista político Rudá Ricci, o psicanalista e ensaísta Tales Ab’Saber, o membro do Diretório Nacional do PT, Valter Pomar, o professor da USP, Vladimir Safatle, o professor da PUC-Rio, Luiz Werneck Vianna e Roberto Antonio Liebgott, vice-presidente do Conselho Indigenista Missionário – Cimi do Rio Grande do Sul.

Complementa o debate uma reportagem sobre os 10 anos do governo do PT do ponto de vista de uma brasileira beneficiária do programa Bolsa Família, Maria Rita Pereira da Silva

Ainda nesta edição podem ser lidas as entrevistas com o exegeta belga André Wenin, professor da Universidade Católica de Lovaina, que esteve na Unisinos no mês de março e com Marlene Tamanini, professora da Universidade Federal do Paraná – UFPR, que estará na Unisinos, nesta semana, abordando o tema “produções tecnológicas e biomédicas e seus efeitos produtivos e prescritivos nas práticas sociais e de gênero”

A revista IHU On-Line estará disponível, nesta página, nas versões html, pdf e 'versão para folhear', nesta segunda-feira, a partir das 16h.

A versão impressa circulará, terça-feira, no campus da Unisinos. a partir das 8h.

A todas e a todos uma ótima leitura e uma excelente semana!