Edição 356 | 04 Abril 2011

Destaques On-Line

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU On-Line

Essa editoria veicula entrevistas que foram destaques nas Notícias do Dia do sítio do IHU. Apresentamos um resumo delas, que podem ser conferidas, na íntegra, na data correspondente. Entrevistas especiais feitas pela IHU On-Line e disponíveis nas Notícias do Dia do sítio do IHU (www.ihu.unisinos.br_ de 28-03-2011 a 01-04-2011.

“Nós ensinamos a importância que tem o rio para a vida da cidade”
Entrevista especial com Maria Helena Carriço Canto e Iara Pacheco, educadoras
Confira nas Notícias do Dia 28-03-2011
No Dia Mundial da Água duas professoras de ensino fundamental levaram seus alunos para conhecer os arroios localizados no entorno do bairro onde as escolas funcionam. Mostrar o estado e o ciclo da água que chega às casas dos alunos é o principal objetivo do Projeto Dourado.

Religião 2.0: um novo conceito
Entrevista especial com Carlos Sanchotene, jornalista, doutorando em Comunicação e Cultura na Universidade Federal da Bahia – UFBA
Confira nas Notícias do Dia 29-03-2011
O conceito de religião 2.0 e o blog do Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, Edir Macedo são analisados junto das possibilidades de interação no âmbito virtual, colocando os fiéis internautas no mesmo patamar daqueles que produzem o discurso religioso.

Twitter: a nova via da revolução?
Entrevista especial com Sandra Montardo (professora de Ambientes Digitais na Feevale), Pollyana Ferrari (doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo), Adriana Amaral (professora da Unisinos) e Matheus Lock dos Santos (mestrando em Comunicação e Informação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Confira nas Notícias do Dia 30-03-2011
A influência do Twitter como ferramenta para os movimentos de contestação é analisada em seus limites e possibilidades.

Crise energética: impasses e riscos das formas de energia produzidas atualmente
Entrevista especial Marcelo Firpo Porto, engenheiro de produção, pesquisador titular do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca – ENSP/Fiocruz
Confira nas Notícias do Dia 31-03-2011
“A discussão do urânio, além da questão das bombas nucleares, necessariamente levanta o debate sobre a política energética no planeta e, em particular, no Brasil”, pontua o especialista. O episódio em Fukushima renovou o debate acerca das polêmicas em torno da posição que afirma que a energia nuclear é uma alternativa “limpa”.

SOS São Lourenço do Sul
Entrevista especial com Daniel Raupp, vice-prefeito
Confira nas Notícias do Dia 01-04-2011
Três semanas após a maior enchente no município, São Lourenço do Sul, cidade da região sul do Rio Grande do Sul, ainda contabiliza os estragos feitos pelas águas. Em estado de calamidade pública, a localidade tem casas destruídas, indústrias desativadas e dezenas de pessoas vivendo em abrigos.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição