Edição 355 | 28 Março 2011

Destaques On-Line

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU On-Line

Essa editoria veicula entrevistas que foram destaques nas Notícias do Dia do sítio do IHU. Apresentamos um resumo delas, que podem ser conferidas, na íntegra, na data correspondente. Entrevistas especiais feitas pela IHU On-Line e disponíveis nas Notícias do Dia do sítio do IHU (www.ihu.unisinos.br_ de 21-03-2011 a 26-03-2011.

“A repressão em Honduras continua”.
Entrevista especial com Roque Rivera, fundador do Partido Republicano Ortodoxo
Confira nas Notícias do Dia 21-03-2011
“O fenômeno interessante é que a maioria do povo hondurenho agora acredita numa possibilidade real de tomar o poder através da Força Nacional de Resistência. O povo está reclamando e propondo alternativas”, constata Roque Rivera ao analisar a situação do país


“Cadê o social do BNDES?”
Entrevista especial com o economista Gabriel Strautman
Confira nas Notícias do Dia 22-03-2011
O economista analisa a atuação do BNDES e o critica dizendo que o órgão “financia uma política econômica voltada apenas para o crescimento da economia a despeito dos direitos da população, da necessidade da redução das desigualdades, do cuidado e do zelo ao meio ambiente do Brasil”.


“Alcântara é um município quilombola''
Entrevista especial com Sérvulo de Jesus Moraes Borges, representante do Movimento dos Afetados pela Base de Alcântara – Mabe
Confira nas Notícias do Dia 23-03-2011
Implantada em uma área de muitos quilombos, a base de Alcântara está gerando um desarranjo social, uma vez que deslocou 32 comunidades que foram retiradas dos quilombos e que acabaram sendo assentadas em outros lugares.


“O conflito em Jirau é apenas o início do filme''
Entrevista especial com Elias Dobrovolski, do Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB, em Rondônia, e com o padre João Batista Toledo da Silveira
Confira nas Notícias do Dia 24-03-2011
Os entrevistados falam sobre as manifestações dos trabalhadores após os conflitos no canteiro de obras da usina e salientam que a discussão entre um motorista de ônibus e um funcionário foi apenas a gota d’água para um clima ruim que já circulava pelas obras há algum tempo.


''A Igreja Católica encontrou o seu papel no século XX?''. A atualidade do Vaticano II
Entrevista especial com Rodrigo Coppe, historiador (UFJF)
Confira nas Notícias do Dia 26-03-2011
“O que se presenciou no século XIX na Igreja foi o surgimento de duas formas de se compreender a missão da instituição no mundo”, afirma o pesquisador, autor de Os baluartes da tradição: o conservadorismo católico brasileiro no Concílio Vaticano II (Curitiba: CRV, 2011).

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição