Edição 332 | 07 Junho 2010

Destaques On-Line

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Essa editoria veicula entrevistas que foram destaques nas Notícias do Dia do sítio do IHU. Apresentamos um resumo delas, que podem ser conferidas, na íntegra, na data correspondente.

Entrevistas especiais feitas pela IHU On-Line e disponíveis nas Notícias do Dia do sítio do IHU (www.ihu.unisinos.br) de 01-06-2010 a 04-06-2010.

Por uma redução abrupta da jornada de trabalho
Entrevista com José Dari Krein
Confira nas Notícias do Dia de 01-06-2010 
O filósofo analisa a luta em prol da redução da jornada de trabalho e defende que o tempo no trabalho deve ser diminuído de forma abrupta “porque, com uma redução progressiva, as empresas vão fazer um processo de adaptação e dificilmente vão aumentar o número de contratações”.

A megadiversidade brasileira
Entrevista com Paula Leitman e Gustavo Martinelli
Confira nas Notícias do Dia de 02-06-2010 
A primeira meta da Convenção sobre a Diversidade Biológica da ONU, cujo prazo final é 2010, foi cumprida. Mais de 400 pesquisadores brasileiros se envolveram no trabalho que conseguiu fazer um cadastro inédito com mais de 41.121 espécies da nossa flora. A lista foi idealizada pelo Ministério do Meio Ambiente e elaborada pelo Centro Nacional de Conservação da Flora (CNCFlora).

Nanotecnologias para todos
Entrevista com Thales Novaes de Andrade
Confira nas Notícias do Dia de 03-06-2010
"Precisamos de uma gestão tecnológica que incentive processos e aproveite oportunidades econômicas" disse o cientista social. Ele falou dos impasses da inovação tecnológica, principalmente no que diz respeito às nanotecnologias frente à questão ambiental.
 
Agronegócio: uma face do latifúndio no país
Entrevista com Marcos Pedlowski
Confira nas Notícias do Dia de 04-06-2010
“Não podemos entender a discussão do agronegócio sem primeiro compreender o que ele estabeleceu do ponto de vista produtivo e qual foi seu impacto na questão da concentração das propriedades de terra em países como o Brasil”, afirma o pesquisador.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição