Edição 315 | 16 Novembro 2009

I Conferência Nacional de Comunicação

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

I Conferência Nacional de Comunicação - Confecom terá como tema Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital

Foi instituída por Decreto Presidencial de abril de 2009. Será presidida pelo Ministério das Comunicações, com a colaboração direta da Secretaria Geral da Presidência da República e da Secretaria de Comunicação Social. A Comissão Organizadora também é composta por outros órgãos do poder público e instituições da sociedade civil.

A Conferência Nacional de Comunicação – Confecom é um instrumento de contribuição que tem como objetivo geral a elaboração de propostas orientadoras para a formulação da Política Nacional de Comunicação, através do debate amplo, democrático e plural com a sociedade brasileira, garantindo a participação social em todas as suas etapas.

Estão dentre as propostas a criação de Rádios e TVs Públicas e Comunitárias, a regulamentação das leis dos meios de comunicação de massa (rádio, televisão, cinema e telefonia móvel), assim como o envolvimento da sociedade civil nas discussões e a viabilização de equipamentos públicos para a difusão cultural (cineclubes, telecentros, pontos de cultura, bibliotecas etc.).

A 1ª Conferência Nacional de Comunicação se desenvolverá em três eixos-temáticos: “Produção de Conteúdo”, “Meios de Distribuição” e “Cidadania: direitos e deveres”. É uma oportunidade esperada entre representantes da sociedade, das empresas e do poder público para encaminhar propostas para o avanço da cidadania na era digital.

A 1ª Confecom acontece de 14 a 17 de dezembro de 2009 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília – DF.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na página virtual da Confecom: http://www.confecom.com.br/ 

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição