Edição 310 | 05 Outubro 2009

IHU Online

A secura do sertão nos versos de João Cabral de Melo Neto

No próximo dia 9 de outubro completam-se dez anos da morte de um dos maiores poetas brasileiros: João Cabral de Melo Neto. Para relembrar a importância deste escritor para a literatura nacional, a IHU On-Line desta semana contribui para a compreensão da obra e da vida do autor do clássico Morte e vida Severina.

Contribuem nesta edição o escritor e professor Antonio Secchin, da UFRJ, José Castello, biógrafo do poeta, Nylcéa Pedra, doutoranda da UFPR, Homero Araújo, professor da UFRGS, Vera Haas, professora da Unisinos e Maria do Carmo Campos, ex-professora da UFRGS.

Por sua vez o economista José Eli da Veiga, professor do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP, fala sobre a Convenção de Copenhage e a pré-candidatura de Marina Silva à presidência do Brasil.

As entrevistas com Pietro Corsi, professor de História das Ciências na Universidade de Oxford, com Anselm Jappe, filósofo e ensaísta alemão e com Moisés Waismann, professor da Universidade de Caxias do Sul – UCS, completam esta edição.

A próxima edição da IHU On-Line circulará no dia 19 de outubro.

A todas e todos uma boa leitura, uma ótima semana e um excelente feriado na próxima semana!