Edição 301 | 20 Julho 2009

Destaques On-Line

IHU Online

Essa editoria veicula entrevistas que foram destaques nas Notícias do Dia do sítio do IHU

A demolição do oratório dedicado a Sepé Tiaraju.
Entrevista com Guilherme Abib, arquiteto
Confira nas Notícias do dia 14-07-2009
A família Abib vive em São Gabriel e tem uma ligação muito forte com os povos indígenas. Por isso, ajudou a construir um monumento em homenagem a Sepé Tiaraju que, recentemente, foi derrubado a mando da prefeitura local. Um dos Abib fala a respeito da relação da sua família com os indígenas da região e do impacto que a não existência do monumento causou em seus parentes.

''Se o carbono é o grande vilão do aquecimento global, o metano é uma tragédia''
Entrevista com Henrique Cortez, cientista social
Confira nas Notícias do dia 15-07-2009
O ambientalista explica, nesta entrevista, como funciona o mercado do carbono e afirma que, embora ele seja necessário, não é o suficiente para conter o avanços das consequências do aquecimento global.

Mídia e educação
Entrevista com Gilka Girardello, jornalista
Confira nas Notícias do dia 16-07-2009
A professora de comunicação explica como este campo do conhecimento pode interagir com a educação e analisa a relação que as crianças têm com as mídias.

O processo de trabalho da GM em Gravataí
Entrevista com Paulo Fernando Ely, superintendente do Instituto Gaúcho de Estudos Automotivos - IGEA
Confira nas Notícias do dia 17-07-2009
Superintendente do Instituto Gaúcho de Estudos Automotivos, Ely analisa a nova GM gaúcha e reflete sobre como ela conseguiu se diferenciar e superar a GM estadunidense, que entrou em processo de falência com a crise financeira mundial.

Ecologia e Missão. 12º Encontro Intereclesial das CEB’s
Entrevista com Luiz Ceppi, um dos organizadores do evento
Confira nas Notícias do dia 18-07-2009
Conforme um dos organizadores do 12º Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base, o encontro servirá para refletir sobre a atual conjuntura social e política da região amazônica. O evento inicia nesta terça, 21 de julho.