Edição 297 | 15 Junho 2009

Repensando Max Weber

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Estudar economia para compreender o cenário que caracteriza a crise atual é uma prática de extrema importância em nossos dias. E refletir sobre os grandes clássicos, que sempre trazem respostas nesses momentos, pode ser um bom caminho. Ainda mais se este estudo for por EAD, a modalidade de Ensino a Distância

Esta é a proposta do Ciclo de Estudos em EAD – Repensando os Clássicos da Economia, promovido pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU. O quarto tópico do evento inicia hoje, segunda-feira, dia 15 de junho, e estende-se até o dia 4 de julho, período em que os participantes terão uma visão das principais ideias de Max Weber e as implicações de seu clássico A ética protestante e o espírito do capitalismo.

Para saber mais sobre Weber e a obra em questão, basta acessar o sítio do IHU (www.unisinos.br/ihu) e fazer download do Cadernos IHU em formação número 3, de 2005. Lá, podemos ler que “a obra de Weber, complexa e profunda, constitui um monumento da compreensão dos fenômenos históricos e sociais e, ao mesmo tempo, da reflexão sobre o método das ciências histórico-sociais”.

Acesse a página do IHU e obtenha mais informações.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição