Edição 289 | 13 Abril 2009

Destaques On-Line

IHU Online

Essa editoria veicula entrevistas que foram destaques nas Notícias do Dia do sítio do IHU

Entrevistas especiais feitas pela IHU On-Line e disponíveis nas Notícias do Dia do sítio do IHU (www.unisinos.br/ihu) de 07-04-2009 a 12-04-2009

“Temos claro que o governo Lula não é um governo de esquerda, e sim neoliberal'”
Entrevista com Nilton Viana
Confira nas Notícias do Dia 07-04-2009
“Onde o povo estiver lutando, estaremos cobrindo, esse é o nosso compromisso maior”, afirma o editor do jornal Brasil de Fato, comemorando quase sete anos de existência, sem interrupção.

“O poder é solitário”
Entrevista com Izalene Tiene
Confira nas Notícias do Dia 08-04-2009
Para a ex-prefeita de Campinas, a mulher norteia suas atividades a partir de uma noção de geração de vida e “pode haver uma grande diferença quando ela põe essa característica a serviço do bem público”.

Rio dos Sinos e Rio Gravataí: os piores do Brasil.
Entrevistas com Mauricio Colombo e Silvio Klein
Confira nas Notícias do Dia 09-04-2009
“Apesar do gaúcho possuir um índice de educação elevada, existe, na região metropolitana, um nível elevado de exclusão e vulnerabilidade social que trazem esses problemas, como o lixo descartado no rio que não é separado e é jogado nos rios”, afirmam os membros dos Comitês da Bacia do Rio Gravataí e Rio dos Sinos.

“A morte não deve ser o critério de leitura dos acontecimentos”
Entrevista com João Batista Libanio
Confira nas Notícias do Dia 10-04-2009
Nestes dias de celebração da Paixão de Jesus, a esperança que nasce da pessoa de Cristo frente ao mal e à morte é um convite a fazermos uma nova leitura da realidade. Para João Batista Libanio, a Páscoa é um momento central para se compreender que cada situação da vida desperta uma maneira diferente de se entender o amor de Deus.

“Bento XVI está cercado de pessoas não levantam questões nem o desafiam”
Entrevista com Thomas J. Reese
Confira nas Notícias do Dia 11-04-2009
Se a Páscoa tem um significado profundo de vencer o mal e nascer para uma vida nova, a Igreja pode aproveitar esse momento para revisar alguns aspectos centrais de sua administração. Essa é a opinião do padre jesuíta Thomas J. Reese, ex-editor-chefe da renomada revista America, publicação semanal católica dos EUA.

“A nossa lealdade à Igreja requer que sejamos críticos”
Entrevista com Timothy Radcliffe
Confira nas Notícias do Dia 12-04-2009
Deixar-se surpreender por Cristo, como Maria Madalena. Em pleno Domingo de Páscoa, eis a proposta e o desafio apresentado por Timothy Radcliffe, teólogo inglês e ex-Mestre Geral da Ordem dos Dominicanos. Nesta entrevista, Radcliffe fala sobre os atuais desafios da Igreja e as dificuldades de se apresentar o mistério da Páscoa à sociedade de hoje.