Edição 269 | 18 Agosto 2008

Políticas públicas e a questão fundiária no Brasil

Bruna Quadros

Tema será discutido na próxima edição do evento IHU Idéias

No dia 21 de agosto, o Instituto Humanitas Unisinos – IHU realiza uma nova edição do evento IHU Idéias. Desta vez, o assunto em destaque são as Políticas públicas e a questão fundiária no Brasil. A explanação sobre o tema será proferida pela Profa. Dra. Sandra Regina Martini Vial, que integra o corpo docente da Unisinos, no Programa de Pós-Graduação em Direito. O encontro para análise, discussão e avaliação da temática será realizado na sala 1G119, junto ao Instituto Humanitas Unisinos – IHU, das 17h30 às 19h.

A palestrante possui mestrado em Educação, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS (1997), e doutorado em Evoluzione dei Sistemi Giuridici e Nuovi Diritti, pela Universita Degli Studi di Lecce (2001). Atualmente, é professora titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, da Fundação do Ministério Público, da Scuola Dottorale Internazionale Tullio Ascarelli e professora visitante da Universita Degli Studi Di Salerno. Além disso, é diretora da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estalo do Rio Grade do Sul (FAPERGS) e coordenadora de projeto na UNESCO (Brasil).