FECHAR
Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).
Redação
Fukushima: um alerta ignorado pelo Brasil
Entrevista especial com Heitor Scalambrini Costa
Confira nas Notícias do Dia de 12-03-2012
“A cada acidente há uma revisão das normas e padrões de segurança para as usinas nucleares, o que acaba acarretando indubitavelmente mais custos, que refletem no preço final da energia para o consumidor, tornando assim, do ponto de vista econômico, a eletricidade nuclear inviável comparada com outras tecnologias”, constata professor da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.
''Precisamos de energia, mas a forma de implementação destes projetos deve ser alterada''
Entrevista especial com Augusto Santiago e Carolina Bellinger
Confira nas Notícias do Dia de 13-03-2012
“O Plano Setorial para Agricultura, componente da Política Nacional de Mudanças Climáticas, destina milhões para o agronegócio e poucos recursos para iniciativas realmente sustentáveis como a agroecologia”, assinala o agrônomo.
''O consumidor deve aprender a avaliar quando há ou não necessidade de usar sacola plástica''
Entrevista especial com Ludmila Frateschi
Confira nas Notícias do Dia de 14-03-2012
“Considero um avanço o fato de que a maioria dos brasileiros seja a favor de utilizar as sacolas reutilizáveis. O próximo passo é fazer com que isso se torne um hábito”, avalia a gerente de comunicação do Instituto Akatu.
Entrevista especial com Judite da Rocha
Confira nas Notícias do Dia de 15-03-2012
“Considerando esse modelo de desenvolvimento, que não leva em conta as populações atingidas e o meio ambiente, questionamos o discurso do governo de combater a pobreza. Percebemos que nas regiões onde são construídas as barragens aumenta o número de pessoas vivendo em condições precárias”, assinala a integrante da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB.
Lei Geral da Copa: um equívoco político e jurídico
Entrevista especial com Guilherme Varella e Thiago Hoshino
Confira nas Notícias do Dia de 16-03-2012
“A Lei Geral da Copa, ao constituir, entre outras coisas, direitos de patente e de exclusividade comercial à Fifa, viabiliza a reserva, o monopólio de mercados que, juntos, representam parte significativa de seus lucros”, constatam os entrevistados.