FECHAR
Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).
IHU On-Line
Fast second: how smart companies bypass radical innovation to enter and dominate new markets, de Constantinos C. Markides e Paul A. Geroski, (San Francisco Jossey-Bass, 2005). O livro discute como empresas que criam inovações radicais podem entrar e dominar os novos mercados. Para isso, aborda as características da estrutura de novos mercados e a implicação de novos entrantes; como estabelecer organizações nesses mercados e quando é o momento certo para realizar os movimentos nele; como pequenas empresas alcançaram escalas nos novos mercados; como a primeira posição nestes mercados começou a ser consolidada; e como a empresa poderia evoluir se for pioneira em algo. Apesar de apresentar um perfil ligado à administração, a parte inicial tem uma estrutura interessante que destaca o processo de inovação e o que o autor chama de radical innovation. A obra é complementada por uma série de exemplos reais e apresenta uma estrutura e linguagem de fácil entendimento.
Vagner de Carvalho Silva, Prof. na Unidade Acadêmica de Ciências da Comunicação da Unisinos
*Fast second: how smart companies bypass radical innovation to enter and dominate new markets, de Constantinos C. Markides e Paul A. Geroski. (San Francisco Jossey-Bass, 2005)