Edição 248 | 17 Dezembro 2007

Sala de Leitura

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU On-Line

Saiba o que os colegas da comunidade estão lendo

Fast second: how smart companies bypass radical innovation to enter and dominate new markets, de Constantinos C. Markides e Paul A. Geroski, (San Francisco Jossey-Bass, 2005).  O livro discute como empresas que criam inovações radicais podem entrar e dominar os novos mercados.  Para isso, aborda as  características da estrutura de novos mercados e a implicação de  novos entrantes; como estabelecer organizações nesses mercados e quando é o momento certo para realizar os movimentos nele; como pequenas empresas alcançaram escalas nos novos mercados; como a primeira posição nestes mercados começou a ser consolidada; e como a  empresa poderia evoluir se for pioneira em algo. Apesar de apresentar um perfil ligado à administração, a parte inicial tem uma estrutura interessante que destaca o processo de inovação e o que o autor chama de radical innovation. A obra é complementada por uma série de exemplos reais e apresenta uma estrutura e linguagem de fácil entendimento.
Vagner de Carvalho Silva, Prof. na Unidade Acadêmica de Ciências da Comunicação da Unisinos

*Fast second: how smart companies bypass radical innovation to enter and dominate new markets, de Constantinos C. Markides e Paul A. Geroski. (San Francisco Jossey-Bass, 2005) 

Últimas edições

  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição
  • Edição 549

    Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

    Ver edição