Edição 246 | 03 Dezembro 2007

Frases da Semana

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Ao longo da semana, o sítio do IHU publica as Frases do Dia. Eis aqui uma síntese delas.

1%
“Apesar do crescimento recente das trocas externas, nossa fatia no comércio mundial não supera 1% do total” – Abram Szajman, empresário, é presidente da Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) – Folha de de S. Paulo, 26-11-2007.


Mulheres

“Sabe o que mais assusta na história da menina de 15 anos jogada às feras no Pará? É que a
delegada, Flávia Pereira, e a juíza, Clarice de Andrade, são mulheres. Sem contar a governadora, Ana Júlia Carepa. Eu adoraria saber se elas têm filhas, se têm cachorros ou gatos. E como os tratam” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-11-2007.

“A entrada do Brasil para o clube dos países considerados de alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) não tem nada a ver com o episódio daquela menina que ficou presa numa cela com 20 homens numa prisão do Pará. E não se fala mais nisso!” - Tutty Vasques, jornalista, no seu blog, 27-11-2007.


Cappio

“Pedi para que médicos dêem a ele toda a ajuda que falta àqueles que passam fome por não ter opção” – Geddel Vieira Lima, ministro da Integração Nacional, comentando a greve de fome do bispo Frei Luís Cappio – Folha de S. Paulo, 28-11-2007.


Bênção

“Somos abençoados por Deus por governar o Brasil neste momento que estamos vivendo” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – Folha de S. Paulo, 28-11-2007.

“Não sei se existe em algum outro lugar do mundo um programa de transferência de renda com a seriedade do Bolsa Família, sobretudo a seriedade no cadastro” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – Folha de S. Paulo, 28-11-2007.

"Melhor que este natal, só o que nasceu Jesus” - Luiz Inácio Lula da SilvaFolha de S. Paulo, 30-11-2007.

Clima

”Temo que precisemos de uma catástrofe” - Mohan Munasinghe, vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC), Folha de S. Paulo, 30-11-2007.

 

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição