Edição 244 | 19 Novembro 2007

Frases da Semana

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Ao longo da semana, o sítio do IHU publica as Frases do Dia. Eis aqui uma síntese delas.

Sinergia

“Há uma sinergia entre o neoliberalismo e o terrorismo. O neoliberalismo não quer baixar os custos para a obtenção da paz social. O terrorismo ajuda nisso porque produz um clima onde ninguém se atreve a exigir e a por exigências” – Peter Sloterdijk, filósofo alemão – El País, 13-11-2007


Chávez e o Rei

“Faz 500 anos que de Madri imperial partiu a ordem: que se calem. [...] Por que não te calas, Túpac Amaru? Os fizeram calar quando lhes cortaram as gargantas [...]” - Hugo Chávez, presidente da Venezuela – Folha de S. Paulo, 14-11-2007.

“O rei da Espanha briga com o presidente da Venezuela, em cena que se tornou sucesso do YouTube e dos sons para celulares. Quem ganha? Luiz Inácio Lula da Silva e o Brasil” – Clóvis Rossi, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-11-2007.

“Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa, inventem uma coisa para criticá-lo; mas por falta de democracia na Venezuela, não é” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidene da República – O Estado de S. Paulo, 15-11-2007.

“Bolívar ressuscitou sob a pele de Chávez contra a Coroa de Espanha” – Ernesto Ekaizer, articulista espanhol – El País, 15-11-2007.

“O rei teve sorte, porque, se eu tivesse ouvido o que ele falou, teria lançado uma flechada, porque sou um índio, um pouco negro e branco” - Hugo Chávez, presidente da Venezuela – O Estado de S. Paulo, 17-11-2007.


Rearmamento

“Têm razão o presidente Lula e o ilustre ministro Jobim quando advertem que o Brasil não participa da corrida. Precisa somente modernizar e ampliar a força operacional das nossas Forças Armadas com substancial aumento de investimento...” – Delfim Netto, economista, ex-ministro dos governos militares – Folha de S. Paulo, 14-11-2007.

“Voltamos à pauta do regime militar: petróleo e submarino nuclear. Só falta o Brasil potência” – Raul Jungmann, deputado federal – PPS-PE - sobre a idéia do ministro Nelson Jobim (Defesa) de o país adquirir um submarino nuclear para proteger a região do megacampo de petróleo de Tupi, na Bacia de Santos – Folha de S. Paulo, 18-11-2007.


Yeda

“O governo (Yeda Crusius) não pode pedir aumento de impostos enquanto o dinheiro público escorre pelos ralos da corrupção” – Paulo Feijó – DEM – vice-governador do RS – Jornal do Comércio, 14-11-2007.

“Bem, é a oportunidade da governadora de colocar em prática o tal jeito novo de governar. Até agora, só vimos velhas propostas para problemas antigos” – Fernando Ferrari, professor da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), comentando a derrota de Yeda Crusius na Assembléia, ontem – Zero Hora, 15-11-2007.

“Haverá cortes, sim, e haverá dor” – Yeda Crusius, governadora do RS – PSDB – Zero Hora, 16-11-2007.


Mídia

 “Hoje os meios de comunicação são o único poder que não têm um contrapoder, como têm os poderes político, econômico. O poder midiático não aceita um contrapoder, por essa característica de se considerar o guardião da liberdade de expressão e da democracia” - Ignácio Ramonet, diretor do Le Monde Diplomatique – Folha de S. Paulo, 18-11-2007.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição