Edição 237 | 24 Setembro 2007

Frases da semana

IHU Online

Síntese das frases publicadas diariamente nas Notícias do Dia no sítio do IHU.

Bush amigo

“Daqui a alguns dias vou encontrar meu amigo Bush e vou dizer a ele: Bush, resolve o problema porque não vou deixar a crise atravessar o Atlântico e chegar ao Brasil” - Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 18-09-2007.

“De Madri, Lula volta a perturbar a geografia, com a repetição, agora enriquecida, do aviso de que vai "dizer ao amigo Bush [...] não vamos admitir que a crise [dos Estados Unidos] atravesse o Atlântico e venha nos perturbar". É melhor não dizer. Se ela atravessar o Atlântico, não nos perturba. Vai bater na Europa” - Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-09-2007.

Parceria

“Eles (policiais militares do RJ) prestavam assessoria para o tráfico. Uma parceria intolerável. Eles cobravam para soltar traficantes presos, informavam os traficantes sobre as operações policiais e recebiam propina semanal” - Mafran Vieira, Procurador-geral de Justiça do Rio – O Estado de S. Paulo, 18-09-2007.

Ponto.sem

“Depois da internet temos dois tipos de humanos: os ponto.com e os ponto sem. É a exclusão
digital” - José Simão, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-09-2007.

Peru

“O Brasil é o último peru disponível (ao avaliar que o corte poderá gerar uma atração ainda maior de capitais para o País, porque aumenta a diferença entre os juros dos EUA e do Brasil)” - Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda – O Estado de S. Paulo, 19-09-2007.

CPMF

“Aqueles que acham que é simples acabar (com a CPMF) deveriam propor para depois de 2010”

“Nenhum governo, nem do PT, nem do PMDB, nem do PSDB, nem do PFL, se viessem mais partidos novos, ninguém conseguiria governar sem a CPMF” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 20-09-2007.

"Quanto à CPMF, não me convenço de sua necessidade nem de que possa ter algum caráter positivo" - Antonio Palocci, deputado federal do PT-SP, em 1999 – Folha de S. Paulo, 24-09-2007.

Desserviço

“A existência do Senado é um desserviço à democracia brasileira. É chegada a hora de discutir o fim do sistema bicameral do país” – Rui Falcão, advogado e jornalista, é deputado estadual pelo PT. Foi deputado federal, presidente do PT e secretário municipal de Governo de São Paulo (gestão Marta Suplicy) – Folha de S. Paulo, 20-09-2007.

Imprensa

“Hoje (ontem) o Guido Mantega disse uma coisa que é verdadeira: se a gente quiser saber as coisas que o mundo pensa do Brasil, temos que ler a imprensa estrangeira.” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 21-09-2007.

Socorro

“Presidente, socorre eu” - Ângelo de Jesus, Lavrador baiano de Pindobaçu caminhou 4 dias até Brasília e foi barrado no hall de elevadores do Planalto – O Estado de S. Paulo, 21-09-2007.
“Policial, você tem mãe? Eu não sou bandido. Pobre sofre muito” - Ângelo de Jesus, Lavrador baiano de Pindobaçu caminhou 4 dias até Brasília e foi barrado no hall de elevadores do Planalto – O Estado de S. Paulo, 21-09-2007.

“Ele queria era falar com o presidente pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer” - um certo João de Santo Cristo, da música “Faroeste Caboclo”, da Legião Urbana – O Estado de S. Paulo, 21-09-2007.

“Sei que Lula vai me agradecer muito. Ele não sabe que o dinheiro que manda para as cidades não chega lá” - Ângelo de Jesus, lavrador baiano que tentou invadir o Palácio do Planalto – O Estado de S.Paulo, 22-09-2007.

“Ficamos chateados com o que aconteceu e por isso fiz questão de recebê-lo. Abrimos o Planalto para tanta gente...” - Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula - O Estado de S.Paulo, 22-09-2007.

Biocombustível

"Em vez de dez países produzindo petróleo, nós poderíamos ter 120 países produzindo biocombustíveis” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – The New York Times, 23-09-2007.