Edição 226 | 02 Julho 2007

Agenda de eventos

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

A programação completa dos eventos pode ser conferida no sítio do IHU – www.unisinos.br/ihu

Dia 03-07-2007
Conversas - O mundo do trabalho e a vida dos/das trabalhadores/as. Realidade dos/as agricultores/as do Vale dos Sinos – a terra e o trabalho
Sala 1G119 – IHU - 19h30min às 21h30min


Dia 05-07-2007
Integralidade em saúde
Profa. Dra. Roseni Pinheiro – LAPPIS / UERJ e Prof.Dr. Alcindo Ferla – UCS
IHU Idéias
Sala 1G119 – IHU - 17h30min às 19h  

A Vida dos/as Agricultores/as no Vale do Rio dos Sinos

No dia 3 de julho, das 19h30min às 21h30min, na Sala 1G119 d IHU, será realizada mais uma roda de conversa sobre o Mundo do Trabalho e a Vida dos/as Trabalhadores/as. Na ocasião, o tema da conversa será a realidade do trabalho no meio rural, com a participação de pessoas que vivem, atuam e estudam esta área/questão. A abertura será com a apresentação de alguns indicadores desta realidade, reunidos pela professora Gisele Spricigo, que defendeu sua dissertação de mestrado no dia 25 de junho de 2007, junto ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua pesquisa foi realizada com os agricultores dos municípios de Novo Hamburgo e Rolante, objetivando identificar e analisar os elementos que explicam a perenidade do rural no Vale do Rio dos Sinos numa perspectiva de desenvolvimento rural. 

Esta conversa contará também com as contribuições de Adriana Severino Kraemer, do Sítio Pé na Terra, de Lomba Grande; de Ricardo Job e Giovani Girolometto, da Associação Riograndense de Pequenos Agricultores (ARPA); de Roberto Kieling, da Secretaria Municipal de Agricultura de Novo Hamburgo; de Leomir Antonio Pereira, do Sindicato Rural de Novo Hamburgo; e do professor Oldemar Kolling, do Colégio Agrícola de São Leopoldo.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição