Edição 225 | 25 Junho 2007

Sala de Leitura

Profª. MS. Betina Martau - Unidade Acadêmica de Ciências da Exatas e Tecnológicas da Unisinos

Saiba o que os colegas da comunidade estão lendo

Estou lendo no momento A física da alma, de Amit Goswami (Aleph: 2005). Este livro escrito por um indiano, Ph.d. em física quântica que leciona na Universidade do Oregon, nos Estados Unidos Traz uma visão científica de questões da ciência, espiritualidade e consciência. O autor discute sua visão de conceitos fundamentais da medicina, da física e da filosofia, buscando sempre fundamentar cientificamente suas idéias. Apesar de o livro não ser de fácil leitura, por envolver uns conceitos complexos e de diversas áreas de conhecimento, o que exige do leitor uma série de idas e vindas no texto, há muitas ilustrações que tentam traduzir ao leigo uma maneira inovadora de ver o mundo por meio das definições da física quântica. Recomendo a todos aqueles curiosos e que se interessam em entender a si mesmo e aos outros, pois o autor demonstra ao longo de sua argumentação a existência de uma ampla possibilidade de escolha e grande capacidade de realização do ser humano na construção de uma vida feliz e realizada.