Edição 224 | 20 Junho 2008

Enquetes

IHU Online

As seguintes enquetes estão no ar nesta semana no sítio do IHU, www.unisinos.br/ihu:

'São um absurdo essas faculdades de jornalismo – de baixo teor acadêmico – e a obrigatoriedade do diploma de jornalista para se exercer a profissão'. A opinião é de Paulo Henrique Amorim, jornalista

Opção 1 - Concordo integralmente; Opção 2 - Concordo parcialmente; Opção 3 - Discordo integralmente; Opção 4 - Discordo parcialmente; Opção 5 - Não tenho opinião formada sobre o tema.

Quem será o campeão da Copa Libertadores?

Opção 1 – Grêmio; Opção 2 - Boca Júniors; Opção 3 - Tanto faz como fez.

A reforma política a ser debatida no Congresso Nacional prevê a adoção da lista pré-ordenada

Opção 1 - Concordo plenamente; Opção 2 - Concordo parcialmente; Opção 3 - Discordo radicalmente; Opção 4 - Discordo parcialmente; Opção 5 - Não tenho opinião formada sobre o tema.

'Se o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de fato implementar os investimentos previstos - cerca de R$ 500 bilhões -, a falta de mão-de-obra será brutal'. A opinião é de José Pastore, professor da USP

Proibir a venda e o consumo de bebida alcoólica, das 0h às 6h de sábados e domingos, em 10 municípios gaúchos com os mais altos índices de homicídios é a proposta da SSP do RS

Final da Libertadores da América

Opção 1 - Grêmio reverte o resultado no tempo normal de jogo e será o campeão; Opção 2 - Grêmio leva a decisão para a prorrogação, ganha e será o campeão; Opção 3 - Grêmio ganha nas penalidades máximas e será o campeão; Opção 4 - Nenhuma acima pois o Grêmio já foi longe demais. Boca será o campeão; Opção 5 - Tanto faz como fez.

As seguintes enquetes do sítio do IHU,
www.unisinos.br/ihu, já foram encerradas. Confira no Blog do IHU os comentários a seu respeito:

Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) ocupam há mais de um  mês a reitoria da universidade em protesto contra os decretos assinados pelo governador José Serra. Está de acordo com essa forma de protesto?
» Concordo plenamente
 46.67 %

» Concordo parcialmente

» Discordo radicalmente
 13.33 %

» Discordo parcialmente

» Tanto faz como fez

A final da Libertadores será jogada pelos seguintes times

» Grêmio e Cúcuta

» Grêmio e Boca Júniors
 33.33 %

» Santos e Boca Júniors
» Santos e Cúcuta
 6.67 %

A crise calçadista que está ocorrendo na região do Vale dos Sinos atinge a sua vida de alguma maneira?

» Sim. Atualmente, dependo da indústria para sobreviver.
 3.85 %

» Não estou preocupado. Meu ramo de atividade é outro.
 3.85 %

» Não dependo desse setor, mas fico preocupado com o aumento do desemprego.
 57.69 %

» Sim. A crise está afetando todos os setores da região.
 23.08 %

» Fico muito preocupado. Já perdi as esperanças.
 11.54 %