Edição 218 | 07 Mai 2007

Frases da Semana

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Síntese das frases publicadas diariamente nas Notícias do Dia no site do IHU

Ambiente
“Vamos falar a verdade, falar de meio ambiente até pouco tempo era coisa de veado” – Paulo Pereira da Silva, deputado federal – PDT-SP e presidente nacional da Força Sindical – G1, 1-05-2007.

De fato, nós, os veados, temos mais que consciência ecológica. Queremos um mundo plural com respeito a todas as diversidades" - Beto de Jesus, secretário para America Latina e Caribe da ILGA (International Lesbian and Gay Association) – Folha de S. Paulo, 2-05-2007.

“Assim como dizem que pênalti é coisa tão séria que deveria ser decidido pelo presidente do clube, uma licença ambiental também. É coisa séria e deveria ser decidida pelo presidente da República” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – G1, 4-05-2007.

"Vocês, empresários, têm que brigar com o Ministério Público, o Ibama, até com o papa” – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, segundo o empresário José Roberto Ermírio de Moraes – Folha de S. Paulo, 5-05-2007.

"Ou seja, a culpa agora é nossa! Vai ter apagão. Pode escrever" - José Roberto Ermírio de Moraes, empresário – Folha de S. Paulo, 5-05-2007.


Estilo de vida
"O grande desafio na área dos biocombustíveis é mudar de rumo sem ameaçar nosso estilo de vida" – George Bush, ex-presidente dos EUA e pai do atual – Folha de S. Paulo, 2-05-2007.

Justiça
A Justiça não é uma coisa que interessa... é uma coisa, que a Justiça acaba sendo uma... uma coisa "pá" pobre, né? Porque rico resolve as coisas dele (...) de outra maneira. Então a Justiça foi uma coisa dada pros pobres, pra eles viver (sic) brincando aí" – um dos juízes investigados num dos grampos da Operação Têmis, sobre suposta venda de sentenças judiciais – Folha de S. Paulo, 30-04-2007.

“O nosso sistema foi feito pra não funcionar. É, foi feito pra não funcionar, se funcionar, tá errado" – um dos juízes investigados num dos grampos da Operação Têmis, sobre suposta venda de sentenças judiciais – Folha de S. Paulo, 30-04-2007.


Amarelou
"Está faltando avermelhar o 1º de maio. O 1º de maio está amarelando" – Cristovam Buarque, senador – PDT-DF


Bento XVI
"Ele não faz como os tradicionalistas, que transformam a vida em pedra, nem como os modernos, que a transformam em éter" - Luiz Felipe Pondé, professor do Departamento de Teologia da PUC-SP – Folha de S. Paulo, 6-05-2007.

"Esperava-se pelo recrudescimento do inverno, e temos recebido uma suave brisa de primavera” – Fernando Altemeyer, professor da PUC-SP sobre Bento XVI – Folha de S. Paulo, 6-05-2007.


Lucro
“Nada substitui o lucro” – o primeiro mandamento da TAM – Valor, 3-05-2007.


PSDB-PT
“Aferrado à máxima de que a felicidade conjugal só é possível a três, Lula distribui acenos ao PSDB. Aposta que, mercê dos interesses que tem de defender nos vários Estados em que controla o Executivo, o tucanato está doindinho para pular a cerca” – Josias de Souza, jornalista, no seu blog – 30-04-2007.


Grande eleitor
“Qualquer que seja o que vem pela frente Lula empenha-se para ser o Grande Eleitor de 2008 e 2010. A questão é: Grande Eleitor de quem?” - Leôncio Martins Rodrigues, cientista político – Folha de S. Paulo, 29-04-2007.


Lula
"O Lula... é aquilo: faz tudo errado, e no fim dá tudo certo” – Paulo Setúbal, banqueiro – Folha de S. Paulo, 5-05-2007.


Dois ouvidos
"Temos dois ouvidos. Com um ouvimos as melodias eternas que permanecem. Com o outro, os ruídos efêmeros, que desaparecem" - Rubem Alves, escritor - Folha de S. Paulo, 1-05-2007.

Últimas edições

  • Edição 546

    Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

    Ver edição
  • Edição 545

    Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

    Ver edição
  • Edição 544

    Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

    Ver edição