Edição 211 | 12 Março 2007

A mulher no século XXI: desafios e alternativas

IHU Online

Dando continuidade às discussões levantadas pelo Instituto Humanitas Unisinos (IHU) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o IHU Idéias desta quinta-feira, 15-03-2007, tem como tema A mulher no século XXI: desafios e alternativas. A palestrante é a Profª. Drª. Marga Janete Ströher, docente na Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo.

Ströher é graduada em Teologia pela EST. Cursou mestrado e doutorado em Teologia na mesma instituição. Defendeu a tese Caminhos de resistência nas fronteiras do poder normativo - Um Estudo das Cartas Pastorais em perspectiva feminista. Junto de outros pesquisadores, é organizadora das obras Águas da Vida - Celebrações. São Leopoldo: Con-texto, 2001; À flor da pele - Ensaios sobre gênero e corporeidade. São Leopoldo: Sinodal, CEBI, 2004 e Corporeidade, Etnia e masculinidade. São Leopoldo: Sinodal, 2005. Escreveu A Igreja na casa dela: papel religioso das mulheres no mundo greco-romano e nas primeiras comunidades cristãs. São Leopoldo: Sinodal, 1996.

O IHU Idéias acontece na Sala 1G119 do IHU, com entrada franca, das 17h30min às 19h. Sobre o tema mulheres, confira a edição 211 da IHU On-Line, de 05-03-2007, intitulada Uma sociedade de mulheres? Para além da separação de homens e mulheres, disponível para download no site do IHU.