Edição 524 | 18 Junho 2018

Outras publicações

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Partido dos Trabalhadores, 10 anos no poder. Um governo de esquerda?
Edição 413 – Ano XIII – 1-4-2013

 

Nesse ano eleitoral a campanha estava nas ruas. Perplexa, a opinião pública havia assistido às alianças partidárias feitas para as próximas eleições municipais. A revista IHU On-Line entrou no debate e discutiu a necessidade e os limites, também necessários, das alianças políticas. Contribuem no debate Luiz Werneck Vianna, Roberto Romano, Renato Janine Ribeiro, Maria Victoria de Mesquita Benevides, Marco Aurélio Nogueira, José Antonio Spinelli e Jairo Nicolau.

A potência das ruas em debate
Edição 434 – Ano XIII – 9 -12-2013

 

Nos meses de junho a outubro de 2013, o Brasil foi sacudido pela movimentação das ruas. As grandes manifestações do mês de junho não cessaram nos meses seguintes. Os protestos foram tema de debate nas publicações do Instituto Humanitas Unisinos - IHU. Nesta edição da IHU On-Line, foi retomado. Pesquisadores e professores discutiram as mobilizações e a violência que têm acompanhado as mesmas.

Brasil, a construção interrompida
Edição 439 – Ano XIV – 29-9-20014

 

"Não há tema mais atual do que a memória", afirma o pesquisador José Carlos Moreira. "Entender o passado como morto é o caminho mais rápido para eliminarmos nosso futuro", destaca em entrevista publicada nesta edição. O direito à memória e ao não esquecimento são as principais razões para a IHU On-Line publicar esta edição sobre os 50 anos do Golpe Civil-Militar.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição