Edição 509 | 21 Agosto 2017

Leia mais sobre Thoreau

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

- A sensibilidade religiosa de Thoreau. Artigo de Edward F. Mooney, publicado em Cadernos de Teologia Pública, número 123.

- Duzentos anos do nascimento de Henry Thoreau. Artigo de José Eustáquio Diniz Alves, publicado por EcoDebate e reproduzido nas Notícias do Dia de 6-7-2017, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU..

- Thoreau, o estranho: uma nova interpretação de sua filosofia. Artigo de John Kaag, autor de "A filosofia americana: Uma História de Amor", publicado por The New York Times e reproduzido nas Notícias do Dia de 6-7-2017, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.


- Desobediência civil para libertar-se dos combustíveis fósseis. Artigo de José Eustáquio Diniz Alves, publicado por EcoDebate e reproduzido nas Notícias do Dia de 5-4-2016, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- É hora de recuperar Thoreau dos memes motivacionais. Artigo de Ryan Harper, professor visitante do Programa de Estudos Religiosos da Universidade de Nova York, publicado por América e reproduzido nas Notícias do Dia de 15-7-2017, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição