Edição 509 | 21 Agosto 2017

Leia mais sobre Thoreau

- A sensibilidade religiosa de Thoreau. Artigo de Edward F. Mooney, publicado em Cadernos de Teologia Pública, número 123.

- Duzentos anos do nascimento de Henry Thoreau. Artigo de José Eustáquio Diniz Alves, publicado por EcoDebate e reproduzido nas Notícias do Dia de 6-7-2017, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU..

- Thoreau, o estranho: uma nova interpretação de sua filosofia. Artigo de John Kaag, autor de "A filosofia americana: Uma História de Amor", publicado por The New York Times e reproduzido nas Notícias do Dia de 6-7-2017, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- Desobediência civil para libertar-se dos combustíveis fósseis. Artigo de José Eustáquio Diniz Alves, publicado por EcoDebate e reproduzido nas Notícias do Dia de 5-4-2016, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

- É hora de recuperar Thoreau dos memes motivacionais. Artigo de Ryan Harper, professor visitante do Programa de Estudos Religiosos da Universidade de Nova York, publicado por América e reproduzido nas Notícias do Dia de 15-7-2017, no sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

Etty Hillesum - O colorido do amor no cinza da Shoá

Missões jesuíticas. Mundos que se revelam e se transformam

Nietzsche. Da moral de rebanho à reconstrução genealógica do pensar