Edição 502 | 10 Abril 2017

Outras edições

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Jornalismo pós-industrial. Caminhos para um pós-jornalismo
Edição 447 | Ano XIV | 30-6-2014

Essa edição da IHU On-Line debate as mudanças que têm afetado o ecossistema midiático nos últimos anos. As novas mídias, a tecnologia ubíqua e as redes sociais permitiram a articulação de uma sociedade midiatizada, e tensionam o jornalismo tradicional em diversas instâncias. Para pensar os dilemas da imprensa na contemporaneidade e a emergência de um possível pós-jornalismo, pesquisadoras e pesquisadores de diversas universidades participam da discussão.


Twitter, Facebook, MySpace e Orkut. As redes sociais na web
Edição 290 | Ano IX | 20-4-2009

Entender melhor a formação de redes sociais na web, a partir do uso de ferramentas como Twitter, Facebook, My Space e Orkut, é o tema desta edição da IHU On-Line. À época da publicação, março de 2009, o Facebook atingiu mais de 200 milhões de pessoas registradas, confirmando-se como a maior comunidade online do mundo. Num cenário similar ao dos dias de hoje, Facebook enfrentava a concorrência de outras redes sociais como Twitter. Hoje, a disputa segue com outras surgidas depois de 2009.

Weblogs: narrativas do eu e novas experiências de informação
Edição145 | Ano V | 11-6-2005

Em abril de 2005, a existência de weblogs era estimada em 31,6 milhões. A blogosfera, que vinha cada vez mais se tornando uma realidade e chamando atenção de especialistas de várias áreas do saber, foi o tema desse número da IHU On-Line. A revista buscou discutir este, considerado na época, novo meio de comunicação na web.

Últimas edições

  • Edição 503

    A ‘uberização’ e as encruzilhadas do mundo do trabalho

    Ver edição
  • Edição 502

    Sociabilidade 2.0 Relações humanas nas redes digitais

    Ver edição
  • Edição 501

    O Holocausto no cinema. Algumas aproximações

    Ver edição