Edição 500 | 13 Março 2017

Revista IHU On-Line de cara nova

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Ricardo Machado

Publicação chega à edição 500 com projeto gráfico atualizado e novo portal web

Desde a última segunda-feira, 6 de março, a revista IHU On-Line do Instituto Humanitas Unisinos conta com sua nova página web. Mais moderna e simples de navegar, a atual versão digital da revista possui uma identidade visual mais próxima dos exemplares impressos.

O novo portal é responsivo, isto é, se ajusta às diferentes telas em que o leitor pode acessar as entrevistas, reportagens e textos, facilitando a leitura em dispositivos móveis. Além disso o conteúdo pode ser compartilhado nas redes sociais e no whatsapp com apenas dois cliques. Todas as 500 edições da revista podem ser acessadas por meio da seção “Edições anteriores”, no topo da página, podendo ser pesquisadas por palavras-chaves, por data da edição ou até mesmo pelo número de cada um dos volumes.

Mudanças
Enquanto no portal antigo todo conteúdo era acessado por meio de um menu lateral na parte esquerda da tela mostrando apenas os nomes dos entrevistados e autores, na nova home page o conteúdo é apresentado por meio dos títulos das entrevistas, artigos, reportagens e demais seções. O editorial, a versão PDF e a versão para folhear estão disponíveis à esquerda da capa da revista, no topo da página; os outros textos aparecem logo abaixo do topo e da capa da revista. Nas versões para celular e tablet, o conteúdo pode ser visualizado um abaixo do outro, com os títulos e as linhas de apoio com o nome dos entrevistados.

O projeto gráfico desta edição que o leitor tem em mãos também foi reformulado e conta com novas seções, mas sem deixar de lado a profundidade e seriedade dos debates que caracterizam a produção jornalística da revista IHU On-Line e a tradição nos seus 500 exemplares já publicados.■

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição