Edição 462 | 30 Março 2015

OMAR REIS

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Omar Reis

Omar Reis tem 54 anos, trabalha naUnisinos há mais de 33 anos, foi alfabetizado com 22 anos, quando já trabalhava na universidade e sequer sabia ler. Depois, completou o ensino médio. Atualmente integra a equipe de motoristas da Unisinos.
Foto: Ricardo Machado/IHU

Creio em...

Primeiramente eu acredito em Deus. Tenho fé. Acredito em Nossa Senhora Aparecida, tenho muita fé nela. Isso vem desde que eu era pequeno, minha mãe era muito devota de Nossa Senhora Aparecida, daí fui batizado na Igreja Católica. Eu nasci em Canela, na Serra gaúcha, e vim para São Leopoldo com 17 anos, trabalhava como jardineiro. Não sou muito devoto de ir na igreja, eu rezo bastante em casa e tenho minha santinha na cabeceira da cama onde devoto minha fé. Nós temos que nos pegar com alguma coisa, porque acredito que a fé em Nossa Senhora Aparecida e a Deus é uma força maior junto à humanidade. Digo isso porque tudo o que tenho é graças a Deus, inclusive meus filhos e a minha família. Tenho quatro filhos, uma moça com 27 anos que é a mais velha e o mais moço é um rapaz de 17 anos, além de três netos.

 

Espero que...

Eu esperaria da humanidade, ou mesmo do poder público, um melhor combate às drogas e ao banditismo. Eu tenho um filho drogado, desde os 17 anos. Eu me incomodo muito com ele. Por isso eu acredito em Deus e peço a Deus por ele. Se não fosse a minha fé eu estaria arriado. Eu entrego na mão de Deus e vou levando. Eu espero que as pessoas ajudem mais umas às outras, que a gente possa viver em mundo mais tranquilo e solidário. Eu espero que não haja tanta roubalheira como vemos atualmente com nossos políticos. Eu esperaria um mundo melhor.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição