Edição 203 | 06 Novembro 2006

Terra habitável

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

A editoria Terra habitável reproduz, nesta semana, uma reportagem do jornal Estado de S. Paulo sobre a emissão de CO2 na Terra, um artigo sobre o documentário de Al Gore que trata do aquecimento global, e uma matéria sobre desertificação no Brasil. Tudo foi publicado nas Notícias Diárias da página do IHU nos dias 31-10 e 3-11, respectivamente.

Emissão de CO2 cresce no planeta

Apesar dos esforços, as emissões de dióxido de carbono (CO2) atingiram um índice altíssimo em 2004. O protocolo de Quioto prevê que os países ricos diminuam em média 5,2% de suas emissões, mas isso não acontece. 'Os países desenvolvidos terão de implementar políticas mais eficientes para a redução do gás', afirmou Yvo de Boer, secretário executivo da ONU para mudanças climáticas. Confira este artigo no sítio do IHU nas Notícias Diárias do dia 30 de outubro.

Desertificafação no Brasil atinge mais de 20 milhões de pessoas

 O ano de 2006 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional dos Desertos e da Desertificação (IYDD). A desertificação brasileira atinge, portanto, mais de 20 milhões de pessoas. O governo federal lançou o Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN-Brasil), reunindo propostas para resolver o problema. Confira este artigo na íntegra no sítio do IHU nas Notícias Diárias do dia 31 de outubro.

O alerta global. Entrevista com o economista Nicholas Stern

Medir a o impacto do aquecimento global na economia mundial é a tarefa do inglês Nicholas Stern. Ele produziu o relatório “Estudo Stern”, onde discorre sobre os prejuízos econômicos no mundo com o aquecimento global, que chegam à cifra monumental dos 7 trilhões de dólares, e faz um alerta urgente: "É preciso agir agora". Confira a entrevista na íntegra nas Notícias Diárias do dia 05 de novembro no sítio do IHU.

Últimas edições

  • Edição 546

    Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

    Ver edição
  • Edição 545

    Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

    Ver edição
  • Edição 544

    Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

    Ver edição