Edição 448 | 28 Julho 2014

Consequências do Outono: juventude, rua e desencontro político

Cadernos IHU em formação
Consequências do Outono: juventude, rua e desencontro político.

Em sua 46ª edição, os Cadernos IHU em formação discutem as consequências e reflexos das mobilizações sociais de junho e julho de 2013. Consequências do Outono: juventude, rua e desencontro político é um compilado de entrevistas, notícias e artigos sobre o Outono Brasileiro de junho e julho de 2013 e o desdobramento de discussões sobre temas levantados nas ruas a partir do que foi discutido pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU na edição 191ª dos Cadernos IHU ideias, #VEMpraRUA: Outono Brasileiro? Leituras. Ao instigar o debate sobre este tema, propomos uma reflexão sobre as diferentes continuidades e desenvolvimento dos processos políticos, de representação e de crise iniciados no ano de 2013. E pretendemos que esta seja ainda utilizada como fomento a novas práticas e inserções políticas no cotidiano. Colaboram para o debate entrevistas com Rodrigo Nunes, Antonio Martins, Leandro Beguoci, Lucia Mury Scalco, Salete Valesan, Ricardo Antunes, Jorge Barcellos, Adriano Pilatti, Bruno Lima Rocha e Giuseppe Cocco.

Esta e outras edições dos Cadernos IHU ideias podem ser adquiridas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos - IHU ou solicitadas pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 55 (51) 3590-8213. A publicação também está disponível em pdf no link http://bit.ly/1xUdtKC. Já as demais edições podem ser acessadas em www.ihu.unisinos.br/cadernos-ihu-ideias.