Edição 417 | 06 Mai 2013

Destaques On-Line

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Redação

Entrevistas especiais feitas pela IHU On-Line no período de 29-04-2013 a 03-05-2013, disponíveis nas Entrevistas do Dia do sítio do IHU (www.ihu.unisinos.br).

PEC 37: ''uma clara mobilização para tentar ofuscar o Ministério Público'' 

Entrevista especial com Marcelo Dornelles

Confira nas notícias do dia de 30-04-2013

Acesse o link http://bit.ly/11Sy6qr

A PEC 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público – MP, é proposta por uma “parcela da classe política incomodada com nossa atuação de fiscalização, e pelos delegados de polícia incomodados com nossa atuação investigativa em casos importantes e de repercussão, especialmente em áreas de menos atenção dos trabalhos policiais”, diz Marcelo Dornelles em entrevista por e-mail à IHU On-Line.

 

Ética, compromisso e qualidade. O Congresso Mundial das Universidades Católicas

Entrevista especial com Paulo Roberto de Sousa

Confira nas notícias do dia de 1º-05-2013

Acesse o link http://bit.ly/11YiDDV

"Buscamos propiciar a discussão sobre os desafios que os novos tempos e os novos sentidos aportam às universidades católicas e às pastorais universitárias, sobretudo no que tange à construção de sentido e a fé; ao papel humanizador da educação católica diante dos novos tempos; à educação para a vida familiar, os relacionamentos e o cuidado; e ao protagonismo juvenil na sociedade e na Igreja em vistas da construção de uma cultura da paz", diz Paulo Roberto de Sousa à IHU On-Line, ao apresentar o Congresso Mundial das Universidades Católicas - CMUC, a ser realizado em julho, em Belo Horizonte.

 

Torcidas Queer e a homofobia nos estádios de futebol. 

Entrevista especial com Gustavo Andrada Bandeira

Confira nas notícias do dia de 02-05-2013

Acesse o link http://bit.ly/10ufBEy 

“Há homofobia nos estádios de futebol. Ela é tão marcada que a própria imprensa esportiva nem mesmo a entende como algo violento ou como um acontecimento digno de ser narrado”, diz Gustavo Andrada Bandeira à IHU On-Line. Autor da dissertação intitulada Eu canto, bebo e brigo... alegria do meu coração: currículo de masculinidades nos estádios de futebol, o pedagogo analisa o comportamento masculino nos locais de jogos e comenta o surgimento das torcidas queer nos estádios de futebol. 

 

Troca-troca de semente transgênica e a perda da diversidade genética. 

Entrevista especial com Fábio Dal Soglio

Confira nas notícias do dia de 03-05-2013

Acesse o link http://bit.ly/ZrO1Jc 

“Os pequenos agricultores deveriam ser alvos de uma política que buscasse reduzir a dependência de insumos e ampliar as perspectivas de melhor gerenciamento dos seus sistemas de produção, procurando maior autonomia e menores custos”, lamenta Fábio Dal Soglio, na entrevista que concedeu por e-mail à IHU On-Line, ao comentar a reintrodução das sementes transgênicas no Programa Troca-Troca de Sementes de Milho para a safra 2013-2014. 

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição