Edição 403 | 24 Setembro 2012

IHU Repórter

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Thamiris Magalhães

“O único modo de ser verdadeiramente feliz é se contentar com o presente. Conecte-se com o momento”, diz o funcionário da Unisinos Marcelo Daudt, em entrevista concedida por e-mail à IHU On-Line. Daudt, que trabalha há 25 anos nesta instituição, é uma pessoa disciplinada. Além disso, considera-se “prático, prudente e até cauteloso quando preciso. Tenho um bom senso de humor e sou reservado”. Para ele, a família representa “estar apoiado por pessoas que querem a todo o momento ver o nosso bem, pessoas pelas quais podemos confiar. Acredito que não exista nada mais importante no mundo do que a nossa família. Ela é a nossa base”. Na Unisinos, Marcelo Daudt é referência do Posto de Atendimento da área de Ciências Exatas e Tecnológicas. Conheça um pouco mais sua história de vida.

Origem – Nasci no dia 16-01-1969, em São Leopoldo. Atualmente moro em Canoas. Na Unisinos, sou referência do Posto de Atendimento da área de Ciências Exatas e Tecnológicas. Casei, há 17 anos com uma ex-aluna do Curso de Arquitetura da Unisinos, e temos uma filha de quatro anos.

Autodefinição – Como capricorniano, defino-me como ambicioso e disciplinado. Sou prático, prudente e até cauteloso quando preciso. Tenho um bom senso de humor e sou reservado. 

Trajetória profissional – Um amigo, João Gotz, ex-funcionário da Unisinos, me avisou da vaga existente aqui. Comecei a trabalhar em 3 de outubro de 1987. Ou seja, estou há 25 anos trabalhando nesta instituição. Na época, os postos de atendimento pertenciam ao antigo setor de Admissão e Matrículas, onde o responsável era o Jacinto Schneider.

Família – Meus pais Adão Hélio Daudt e Maria Helena de Paula Daudt moram em São Leopoldo. Tenho três irmãos mais velhos e uma irmã gêmea. Sou o caçula da família. A família representa pessoas que querem a todo o momento ver o nosso bem. São aqueles em quem podemos confiar. Acredito que não exista nada mais importante no mundo do que a nossa família. Ela é a nossa base.

Lazer – Gosto de jogar tênis e Futebol de salão. Temos um grupo de amigos e funcionários da Unisinos que joga futsal toda a terça-feira. Adoro viajar. Além disso, gosto de cozinhar e degustar um bom vinho. Como atividade extra, sou sócio de um aluno na empresa de informática Conecte Store, localizada no centro comunitário da Unisinos.

Autor – William P. Young, autor de A Cabana.

Filme – Suspense. Mas, aos domingos, tenho o hábito de assistir com a família uma boa comédia romântica.

Religião – Católica.

Um sonho – Que a fome, a miséria e a violência tenham um basta para vivermos em harmonia.

Unisinos – Minha segunda casa, onde passo a maior parte do meu tempo. Possui um ótimo ambiente de trabalho, onde posso contribuir com a experiência adquirida em 25 anos de instituição. A Unisinos cresceu muito nos últimos anos, modernizou-se, tornando-se uma referência entre as instituições de ensino superior.

Frase – O único modo de ser verdadeiramente feliz é se contentar com o presente. Conecte-se com o momento.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição