Edição 197 | 25 Setembro 2006

A globalização e os jesuítas

IHU Online

Diante de um novo contexto histórico, de crise da modernidade, o Instituto Humanitas Unisinos (IHU), com outras universidades brasileiras, abre um espaço de amplo debate. Trata-se do Seminário Internacional A Globalização e os Jesuítas – origens, história e impactos, que começa hoje, dia 25 de setembro e vai até 28 de setembro.

A programação do Seminário na Unisinos conta com exposição de Arte Sacra, exibição de filmes, visitas guiadas, minicursos e conferências. A abertura será realizada pelo Pe. Peter-Hans Kolvenbach, Superior Geral da Companhia de Jesus, com a conferência As origens universais da Companhia de Jesus. Possibilidades e desafios para a contemporaneidade.

Assuntos como o sino das missões jesuíticas, o valor da educação musical nos Sete Povos das Missões, mística e espiritualidade inaciana e Sepé Tiaraju são outros temas que estarão em discussão no Seminário Internacional.

Para conferir os horários, locais e temas de cada atividade, confira a seguir a programação completa do evento no sítio do IHU: www.unisinos.br/ihu.