Edição 319 | 14 Dezembro 2009

Destaques On-Line

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Essa editoria veicula entrevistas que foram destaques nas Notícias do Dia do sítio do IHU

Entrevistas especiais feitas pela IHU On-Line e disponíveis nas Notícias do Dia do sítio do IHU (www.ihu.unisinos.br) de 08-12-2009 a 12-12-2009

"Defendo uma aliança nacional com Marina, mas com condições"
Entrevista com Chico Alencar
Confira nas Notícias do Dia de 08-12-2009
“Marina Silva pode se construir como alternativa, com a chama mudancista, aplicando a medida correta da intransigência em relação a certos princípios e valores que o PT abandonou”, diz Chico Alencar. Ele falou sobre o escândalo do “mensalão do DEM” e as consequências do episódio para as eleições presidenciais do próximo ano.

A revista Veja e a invenção de um movimento terrorista
Entrevista com Najla dos Passos
Confira nas Notícias do Dia de 09-12-2009
Desvendar as formas com que a “cultura de opressão” aos movimentos populares opera no Brasil é o objetivo da dissertação de mestrado de Najla dos Passos. Sobre a imagem do MST construída pela mídia brasileira, mais especificamente pela revista Veja, e a representação do movimento pela sociedade civil, Najla falou à IHU On-Line.
 
''Micheletti militarizou o processo eleitoral''
Entrevista com Antonio Pedraz
Confira nas Notícias do Dia de 10-12-2009
O padre jesuíta Antonio Pedraz, residente em Honduras, falou sobre o dia em que Pedro Lobo foi eleito presidente daquele país, com o apoio de Roberto Micheletti. Mencionou a relação com o Brasil, e também sobre suas expectativas quanto ao futuro do governo eleito. “As eleições não são a solução para o problema do Golpe de Estado”, disse.

Dorothy Stang: ''Punir os responsáveis pelos crimes é um desafio muito grande''
Entrevista com José Batista Gonçalves Afonso
Confira nas Notícias do Dia de 11-12-2009
Rayfran das Neves Sales atirou seis vezes contra a missionária Dorothy Stang, 73 anos, há quase cinco anos. Dia 10-12-2009 ele seria julgado pela quarta vez. O julgamento foi cancelado pela defesa, o que, segundo um dos advogados de acusação, José Batista Gonçalves Afonso, reforça a expectativa e a tese da acusação de que o crime foi feito mediante promessa de recompensa.

As relações das Igrejas Anglicana e Católica Romana
Entrevista com o Cônego Francisco da Silva
Confira nas Notícias do Dia de 12-12-2009
O secretário-geral da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Reverendo Cônego Francisco Silva, falou sobre a relação de união e diferença que cercam as essas Igrejas, além dos desafios das comunidades cristãs no novo milênio. Ele reflete o ambiente de tensão, causado pelas novas normas de conversão da Igreja Católica.

Últimas edições

  • Edição 516

    Base Nacional Comum Curricular – O futuro da educação brasileira

    Ver edição
  • Edição 515

    Renúncia suprema. O suicídio em debate

    Ver edição
  • Edição 514

    Lutero e a Reforma – 500 anos depois. Um debate

    Ver edição