Edição 235 | 10 Setembro 2007

Destaques On-Line

IHU Online

Entrevistas e artigos que foram publicados nas Notícias do Dia do site do IHU (www.unisinos.br/ihu)

Wikiuniversity. ‘Muitos para muitos’. A hora e a vez das novas redes sociais ditarem as regras
Gilson Schwartz e André Leme Fleury

Confira nas Notícias do Dia 03-09-2007
Para os líderes da Cidade do Conhecimento da USP Gilsono Schwartz e André Leme Fleury, os processos de construção colaborativa de conhecimento na internet evoluíram de um processo de  “um para muitos” (MIT) para um modelo de “muitos para muitos”, o que eles chamam de Wikiuniversity.

A ciberbigamia, nova causa de divórcio
Jacques Buoh

Confira nas Notícias do Dia 06-09-2007
Em artigo publicado no jornal Le Monde, em 25-08-2007, Jacques Buoh diz que a ciberbigamia vivida no Second Life pode ser aceita como causa de divórcio e constituir um argumento determinante sobre a decisão da guarda dos filhos.

“O intelectual de esquerda desaparecerá”
Alain Badiou

Confira nas Notícias do Dia 06-09-2007
O filósofo Alain Badiou, em entrevista ao jornal Clarín, em 25-08-2007, diz que o sarkozismo e a recriação de antigas figuras militância não abrem outra alternativa senão a do radicalismo político ou adesão reacionária.