Edição 234 | 03 Setembro 2007

Frases da Semana

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

IHU Online

Síntese das frases publicadas diariamente nas Notícias do Dia no sítio do IHU.

Pão de Açúcar

“Todo mundo sabe que eu apóio esse governo” - Abilio Diniz, empresário do Pão de Açúcar, explicando porque nunca foi convidado para aderir ao movimento ‘Cansei’” – Folha de S. Paulo, 28-08-2007.


Neoliberalismo

“A privatização do setor elétrico foi a mais porca de todas” - Maria da Conceição Tavares, economista - Valor, 29-08-2007.

“Só tivemos neoliberalismo no governo Dutra, um período rápido na gestão Campos-Bulhões e, infelizmente nos oito anos do Fernando Henrique Cardoso, quando levamos uma desarrumação brutal do capitalismo, mas que não chegou a destruir nada significativo da nossa indústria, só nossos sonhos de um Brasil independente” - Maria da Conceição Tavares, economista - Valor, 29-08-2007.


José Dirceu

“Está suficientemente demonstrado na denúncia que José Dirceu seria o mentor, chefe incontestável do grupo, a pessoa a quem todos os demais prestavam deferência. Para mim, é o bastante” - Joaquim Barbosa, ministro-relator do STF - Folha de S. Paulo, 29-08-2007.

“Venho sendo pré-julgado em praça pública, acusado, denunciado e agora sou réu por corrupção ativa e formação de quadrilha. Reitero o que sempre afirmei: tive o mandato cassado sem provas e agora sou réu também sem provas. Quero ser julgado o mais rapidamente possível para provar minha inocência. Não posso aceitar que a condição de réu seja eternizada e que venha uma prescrição por mim totalmente indesejada. Sou inocente e vou provar isso no julgamento a que quero ser logo submetido” - José Dirceu, ex-ministro Chefe da Casa Civil - Folha de S. Paulo, 29-08-2007.

"Nós decidimos tecnicamente, mas não podemos negar que a ambiência psicossocial favoreceu um compromisso ainda mais forte com as exigências éticas" - Carlos Ayres Britto, ministro do STF – Folha de S. Paulo, 3-09-2007.


Krishnamurti

“Vou dizer uma coisa que, diante de uma platéia de acadêmicos, seria interpretado como um recibo de anticientificidade. Faço meditação oriental há 13 anos e aprendi com os místicos mais acatados, como Buda, Cristo, são Francisco de Assis e, mais recentemente, Krishnamurti e Osho” - Carlos Ayres Britto, ministro do STF – Folha de S. Paulo, 3-09-2007.


Direitos

“O que não podemos é retirar os direitos. Não contem comigo para tirar direitos do trabalhador” – Carlos Lupi, ministro do Trabalho – Zero Hora, 2-09-2007.
2010

“O PT não ter candidatura própria em 2010 é abandonar o queijo com a faca na mão”- Carlos Zarattini, deputado federal – PT-SP -, ) sobre colegas de partido, Lula incluído, que não querem antecipar o debate sobre sucessão presidencial a fim de evitar atritos com partidos da base aliada – Folha de S. Paulo, 2-09-2007.

"Não podemos ter atitude arrogante e a quase três anos da eleição começar a afirmar que o PT vai ter candidato" - Humberto Costa, ex-ministro da Saúde do governo Lula - Valor, 3-09-2007.


Socialismo

"Como a gente debate socialismo e cogita Antonio Palocci para presidir o partido?" – militante petista no 3º Congresso Nacional do PT – Folha de S. Paulo, 2-09-2007.


Investimentos

“Os investimentos do Brasil nos Estados Unidos cresceram 300% no ano passado” - Clifford Sobel, embaixador dos EUA no Brasil – Veja, desta semana.


Sarkozy de Santa Maria

“Nelson Jobim é chamado de tucano por petistas, de adesista por alguns tucanos e de quinta-coluna por outros” - Igor Gielow, jornalista – Folha de S. Paulo, 3-09-2007.

“O ministro (Nelson Jobim) se porta como um Nicolas Sarkozy de Santa Maria” – Igor Gielow, jornalista – Folha de S. Paulo, 3-09-2007.

“Em menos de um mês, implodiu a Anac, obteve os trocados que os militares pediam, inspecionou até bebedor de aeroporto e deu palpite sobre poltrona de avião. De quebra, arrumou tempo para emplacar um indicado no Supremo, espezinhar o rival Tarso Genro e visitar o enrolado amigo Renan Calheiros” – Igor Gielow, jornalista – Folha de S. Paulo, 3-09-2007.

Últimas edições

  • Edição 552

    Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

    Ver edição
  • Edição 551

    Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

    Ver edição
  • Edição 550

    Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

    Ver edição